O que não fazer quando for pintar

Erra quem pensa que só os profissionais que acertam na hora de escolher a cor dos ambientes. É necessário conhecer umas dicas importantes para evitar as pequenas armadilhas. Que cor deve escolher? Como encontrar harmonia entre a cor das paredes com meus móveis? Isso fica por sua conta, mas aqui temos exemplos de belas imagens inspiradoras pra você iniciar seu projeto. E o que não fazer para detoná-lo.

Em um ambiente, na sala, por exemplo, o olhar deve ser atraído para um único ponto focal. Pois do contrário ambiente se torna pesado e cansativo. Às vezes a cor chamativa na parede briga com a cor de um móvel (ou muitos móveis) EX.: Antes de iniciar a pintura ou mudar os móveis, é preciso determinar o que deseja. Se é uma escolha deliberada basta alterar alguns elementos decorativos.

 

   

 

Movido pela emoção e profundo desejo de mudança, você coloca mais cor ainda na casa. As paredes ou móveis, tudo em complô contra você – uma série de elementos brigando na casa.  A maneira mais fácil de evitar essa cituação é começar a escolher as cores certas fazendo uso de uma boa referência. EX.: aquele ambiente completo na revista que tira seu fôlego!  Em seguida, é só completar com elementos independentes.  Assim consegue chegar num equilíbrio entre os desejos e elementos presentes.

 

 

 

Algumas combinações de cores são mais duvidosas. As cores secundárias podem ser usadas de forma complementar, por exemplo, como o azul e laranja, ou roxo e amarelo. Mas o resultado pode não ser o desejado. Então se não tem o domínio de escolher e intercalar cores antônimas pode fazer uso das cores naturais como madeira, areia e alguns tons pastel EX.: azul BIC e palha, vermelho e linho... Não tem erro.

  

 

 

A mistura de quatro ou mais cores dá uma impressão de confusão por isso evite ​combinar mais de três cores em um único ambiente. Para casar três cores sem erro, opte por brincar com os tons de uma determinada cor em intensidades diferentes EX.: Rosa bebê com framboesa, e elementos fúcsia. Assim combinando as cores o layout fica mais harmonioso.

  

 

 

         

Tags: idéias de decoração, pintura, cores

Leave a Reply