Pintura - Falso Papel de Parede

Uma coisa muito observada no Casa Cor São Paulo 2015 foi o charme e requinte do papel de parede. O revestimento de amadeirados é muito forte ainda, mas nota-se uma mudança para os outros elementos, pinturas, tecidos, papeís e texturas.

Essa tendência pode valorizar o espaço e, dependendo de como for usado pode disfarçar as imperfeições do ambiente. Tons terrosos e naturais, a diferença fica por conta dos desenhos e sensações na parede.

Mas se você anda com medo de testar o papel de parede ou, se o lugar onde você mora impossibilita o uso - pode testar a técnica do desenho ou pintura de parede - o que pode ser até mais divertido!!

Aqui temos as principais tendências e como você pode copiar...

 

Living Sublime de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

 

Lounge Vintage de Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes

 

COMO IMITAR: pintura livre

Enrole o barbante sobre o rolo de pintura, deixando espaços de até 2cm entre os fios. Coloque a tinta no rolo e passe na parede. certifique-se de não passar mais de duas vezes em cada local, isso pode não definir a pintura.

Outra forma é com uma bucha natural. Carimbe levemente a tinta em movimentos uniformes. Pode mesclar os dois tons de tinta - Claro na base e escuro para os carimbos. Fica rústico se for usado dois tons opostos.

 Fica clássico se a cor clara usada for de tom metálico.

A mesma técnica pode ser feita com a toalha de papel, ou plástico.

 

Outros ambientes:

 Sala Íntima de Casal de Beto Gálvez e Nórea de Vitto

 

Baby Jungle Chic de Mariana Noronha e Samra Akad

 

Cilene Monteiro Lupi

 

Estar São Paulo Rio do M3 Arquitetura

 

 

Ateliê do Enxoval de Mayara Clá e Natasha Haddad

 

 

COMO IMITAR: Serigrafia

Faça um desenho numa base de plástico, cartolina ou algum material que resista bem a água. Corte e marque na parede onde vai ficar o papel. Na foto acima, por exemplo são dois losangos, um dentro do outro. Passe a cor que desejar, e divirta-se!!

  Com um molde fica mais simples. Se não curte desenhar, e não tem quem o faça para voce, existem empresas internacionais que vendem moldes em plástico para esse tipo de técnica. 

            

       

Fica autêntico, principalmente se seu desenho base for inédito. Pode usar a sua criatividade!!!

 

Comenta aqui o que achou!

 

Tags: pintura, idéias de decoração, tinta, cores, papel de parede

Leave a Reply