Cômoda Degradê

        Você tem uma cômoda antiga de madeira sólida, mas não sabe o que fazer com ela... Não sabe se repassa a um parente, ou se a vende? Por que não pimpa-la? Essa aqui até que não estava ruim para sua dona, mas estava ‘gritando’ por uma transformação.  A ideia foi pinta-la de três tons de cinza em estilo degradê.

 

 

       Antes de pintar foi necessário dar duas demãos de primer ou tinta base, para dar garantia a pintura.  Depois de esperar o tempo necessário a cômoda estava pronta para receber a tinta. 

 

 

Levou então mais duas demãos de tinta para obter uma boa cobertura.

 

 

E lá está, a cômoda com as gavetas em cores gradientes. Ficou realmente muito bonito o resultado. É interessante prestar bem atenção onde colocar essa peça - para não desandar a decoração!  Por exemplo, em um quarto neutro ou uma sala com móveis clássicos ela não combina bem. O ideal é em um ambiente com móveis em estilo industrial e/ou móveis em madeira de com pontos de cor nos outros objetos.  Ahh! Essa técnica de pintura pode ser usada em diversos móveis. Fica bem legal em portas de armários e prateleiras da estante!

            

                           

 

Tags: reforma de móveis, contemporâneo, móveis, idéias de decoração

Leave a Reply