Seu Canto Verde

Pra quem sente necessidade de fugir do caos da cidade e dos aparelhos mais modernos - e seus aplicativos, a seleção de fotinhos que o Sua Casa Moderna separou é perfeita! Pra quem quer se ver num cantinho aconchegante em sua própria casa e ter um pouquinho de descanço - mesmo que em um cantinho simples, vai amar as ideias.  Uma pesquisa estadunidense chegou a conclusão que as pessoas estão redefinindo o que consideram felicidade e as questões como os valores e as coisas que realmente importam. Quando perguntados a resposta frequente foi carinho da mãe e jardinagem!! Isso mesmo, estar na natureza, num parque, ou encher a casa com plantas! O que realmente traz felicidade são as coisas simples... Então o que vai se tornar essencial na sua vida a partir de ler isso? Suas plantinhas!

O lugar especial separado para seu jardim não vem ao caso. Seja para curtir os convidados ou para um lanche ou uma leitura o importante é como você pode organiza-lo pra seu total bel prazer. E curtir a vida!

Abusar das cores das flores para embelezar ainda mais seu espaço não é difícil. Mesmo se seu cantinho tem medidas reduzidas.

Aproveitar um espaço ao ar livre para colocar uma mesa é prioridade para a maioria das pessoa pesquisadas. Uma refeição no jardim revigora e afasta da vida agitada.

Aqui muitos materiais reultilizados, como essas portas que foram reaproveitadas para completar o cercado.Essa pégola foi feita pelos próprios moradores.

Mesa de ferro retorcido, e cobertura em pérgolas transmite uma ar romantico. 

Esse ambiente retrô e rústico foi todo projetado para os moradores que são ligados as suas raízes e gostam de juntar a família. 

 

Para escapar da cidade no pátio aberto e cercado por um dossel.​ Sonho realizado doss moradores que queriam uma pequena área verde em casa. 

Cozinha externa também está fazendo o mair sucesso. Os deck de madeira combinam com as cadeiras, o ambiente ficou com as cores aconchegantes.

Esse para jardim em estilo rústico: bancos de cesto e a mesa de tronco de árvore com tampo de vidro.

Caminho de brita e muro branco que separa a área gourmet, da área de um chuveiro, trazendo mais privacidade para a visita.

Este ambiente fica um pouco distante da casa - sugestão para quem tem espaço e pode dividi-lo. Mesa central que aproveita a sombra da árvore, cercada por banco de concreto com acento de espuma.

Detalhe para outro ambiente com móveis reultilizados. Aqui até o deck do piso é reciclado.

A mesma pedra da parede foi usada para o piso e revestimento do banco de cimento, dando um visual uniforme. 

Neste projeto o cimento não foi revestido. A mistura de elementos como o concreto, o calor da madeira no muro e o verde do gramado é uma tendência econômica e bonita.

Aqui foi feito um laguinho decorado com pedras, e separado por um rústico caminho de deck que ruma para a área das cadeiras.

 

Esse ambiente foi inspirado em um spá, aproveitar os raios do sol para relachar e recarregar a bateria.

Muro verde com prateleira para as plantinhas e um banco de concreto com almofadas, simples e moderno! ótimo lugar para uma leitura.

Não precisa ser um grande espaço para aproveitar essa ideia. Aqui o terraço de aproximadamente 5m² ganhou um sofá  e centro que cerve de apoio para um lanche.

 

Tags: materiais naturais, jardim, simples decoração

Leave a Reply