Cores da sala de estar em 2014


Qual cor prefere para parede da sua sala? De acordo com a paleta de cores que estão em alta nas ruas, dá pra prever o que vai virar a cabeça - e a sala - de muita gente.

As paredes em 2014 vão abusar dos azuis, verdes e amarelos, não só por causa da Copa do Mundo, mas pelo que elas representam! O que conta na hora de escolher é vontade de mudar, pois as cores da sala devem ter tons que transmitam bem estar. E essas nuances de impacto tornam o ambiente muito mais alegre e sofisticado, traz alma ao lugar!

Mas vale também as cores quentes de inverno. Os tons de vinho trazem um ar setentinha, que funcionam para aconchegar! Na verdade pode tudo, até mesmo o preto que em 2011 ditou a tendência e roubou a cena em muitas casas.

E então, como escolher? Uma dica dos especialistas é experimentar os tons! Seja com caixinha de giz de cera, seja com a referência daquela sua blusa, ou joia, ou quadro preferidos! E aos poucos dá pra descobrir o que lhe agrada sem medo de ser feliz.

Um fator importante antes de mudar a parede, é pintar quadrados com a cor escolhida, mas em nuances diferentes. Por exemplo, gostou de determinado rosa? Então leve a amostra dele e de mais dois tons aproximados para testar na parede escolhida. E respeitar a ordem do fabricante por levar em consideração o mínimo de duas demãos de tinta. Isso vai evitar o temido arrependimento! Por que a cor muda de acordo com iluminação do ambiente, e ela pode não ficar do jeito que você viu lá no armazém! 

Aqui tem uma pequena amostra do que promete bombar no ano que vem... Por que não antecipar essas tendências com cores lançadas esse ano?


Foto: Dulux Valentine  

Pra quem não quer correr o risco de mudar tudo de vez, toques de cores espalhados nos detalhes das janelas da sala de estar. Você pode encontrar essas cores na Coral;Rosa Vermelha e Laço de Amor;e da Sherwin-Williams as cores Comical Coral e Zany Pink da Suvinil.

 


Foto: Dulux Valentine  

Essa sala está cheia de bom humor. Moderna e cheia de vitalidade.Rosa Carnaval, Laranja, Lago Verde e Delícia todos da Coral.

 


Foto: Master of Color  

Esse laranja essssquenta!  Por destacar uma parede com pouco de cor aumenta a temperatura, agita! Não hesite em pintar com Jazz de bongô Coral, Cayenne da Sherwin-Williams.

 


Foto: Dulux Valentine  

Com os seu sofá neutro, uma tinta rosa fica equilibrada. Encontra esse ton em Bossa Nova da Suvinil, Flamenco da Coral.

 


Foto: Dulux Valentine  

Renovar a sua sala de estar com tinta rosa e esse marrom é para as romanticas. Combinação perfeita. Laço de Presente da Suvinil, com Gruta; Ou Rosa Capri com Pote de Argila da Coral.

 


Foto: Dulux Valentine  

Foi através dessa pintura que a sala foi redecorada e ganhou com tons de rosa calor e feminilidade. Thistle da Sherwin-Williams; Perfume Francês da Suvinil; Sonata da Coral.

 


Foto: Dulux Valentine  

O romance vem novamente a tona com essa sala de estar. A dica aqui é brincar com tons de rosa para dar profundidade.

 


Foto: Dulux Valentine  

Verde é a cor da serenidade, que combina bem com tons decinza que é testado por renovar o quarto. Pinturas com cinza concreto e branco.

 


Foto: Dulux Valentine  

Esse ambiente ganhou vida até com uma pequena arte na sala de jantar. Experimente a tendência do amarelo deste ano, com o Daisy da Sherwin-Williams.

 


Foto: Farrow & Ball  

A tendência militar também na parede! Com estilo clássico da decoração use Pinheiro da Suvilnil, ou Artichoke da Sherwin-Williams.

 


Foto: Eleonore deco  

Esse tom é para os agitados, pois traz uma atmosfera pacífica, e acalma. Para também adquirir um ar vintage, experimente o Verde-água da Suvinil; Pool blue Sherwin-Williams.

 


Foto: Master of Color  

E para quem gosta da sala de jantar cheio de cores, pode escolher por esse verde água que torna o ambiente mais dinâmico. Maré Cheia da Suvinil; Nifty Turquoise Sherwin-Williams.

 


Photo : Dulux Valentine  

Colocar duas cores na parede ajuda a delinear espaços. Maré cheia da Suvinil ou Turquish da Sherwin-Williams.

 


Foto: Dulux Valentine

Na sala com a pintura o contraste com o azul profundo traz uma atmosfera de oficina quente na parede. Muito estiloso! 

 


Foto: Resource Bensimon  

Aqui a parede do fundo em azul cria duas áreas distintas na sala,  separa a sala de estar do o home-ofice. Use o Azul da Suvinil; Frank Blue da Sherwin-Williams.

 


Foto: Dulux Valentine  

Ambiente gráfico com círculos azuis transforma a parede em uma obra de arte. Aposte no Azul da Coral, Loyal Blue da Sherwin-Williams.

 


Foto: Dulux Valentine  

O contraste de cores dá uma sensação de profundidade e destaca o que é interessante. Use o Dignified da Sherwin-Williams; Zona do Crepúsculo da Coral.

Para mais dicas e sujestões para a escolha da cor veja O que não fazer quando for pintar.

E para mais tendências de decoração veja a matéria Especial Casa Cor 2013, que é um resumo dos lançamentos que prometem dominar em 2014. Para as cores preferidas do arquitetos que vai bombar em 2015 veja Cores para 2015

Categoria: 

Gostou? Não gostou? Comente!