Especial Sala Casa Cor 2013

O Casa Cor pelo Brasil está longe de acabar, mas já dá pra ter uma ideia das tendências de decoração que vão pegar a valer no ano que vem, predominâncias de cores, texturas e afins... O que agrada para a sala de estar no ano da Copa!

O que chamou atenção no evento pelo país afora foi uma parede destacada. Com madeira (verdadeira ou sintética), cimento queimado, revestimentos cerâmicos em relevo, espelhos, combogós ou até mesmos quadros, muitos quadros com obras de arte que tomam a parede inteira... O ponto focal é a parede!

Outro item que se repete é um móvel em especial – o sofá branco gelo -ou tons que vão do branco aos tons de cinza! Assim como o scarpin branco vai bombar em 2014 esse sofá também quer seu lugar ao sol. Interessante notar que agora está mais geométrico como os modulados. As cores ficam mais com os acompanhantes como poltronas recamiers, chaises e pufs.

E sejam de estar ou homes teathes,elas vem em uma pegada bem mais industrial do que sofisticada. No fim, com obras de arte na parede ou não, todas as salas o são com muito conforto. 

 

Living Principal - o clássico exuberante vem a tona nesse ambiente criado pelos arquitetos Angela Foianini, Alejandra Iriarte, Liliana Rivero, Ruddy Rivero e Carolina Rivero. Detalhes em dourado chamam a atenção - Casa Cor Bolívia.

 

Ambiente Estar é muito acolhedor e foi inspirado em casais que apreciam obras de arte - Projetado por Priscila Rassi para Casa Cor Goiás. Sala basicamente neutra para dar destaques às pinturas; os espelhos fazem a ampliação do espaço. Mas o que chama a atenção é a textura da parede coberta com a cortina.

 

Também do Casa Cor Goiás, é esse ambiente assinado por Gabriela Saback e Ana Paula Munhoz. Na Sala Íntima o que predominam são elementos retrô e móveis em tons claros, o destaque fica por conta das plantas.

 

Também com pegada retro e do Casa Cor Goiás a sala Vinicius de Moraes. Esse ambiente ficou maravilhoso com elementos dos anos 50 à 70. Por Cynara de Siqueira e Karina de Siqueira.

 

O Living em Buenos Aires, Casa Cor PR ambiente criado por Carla Kiss – Sala com detalhes caricatos: Os chapéus maidanas expostos e adega. A parede espelhada amplia e ilumina por refletir as luminária em lâminas de madeira. 

 

Projetado pelo escritório Duomo Arquitetura e Interiores o Living em São Paulo do Casa Cor PR, elementos retos e sóbrios inspirados na arquitetura da cidade de São Paulo. Tem uma parede de cobogós, que originalmente criado em Pernambucano foi difundido e muito usado na cidade. O luxo é por conta do lustre; Destaque para a obra de Arte de Sila Lima.

 

Living em Punta del Este assinado pela designer de interiores Carla Gil Heller em parceria com sua filha Fernanda Gil Heller – Com muito branco, madeiras e pedras que representam à particularidade do Uruguai em contraste com o azul nas paredes e o verde das samambaias.

 

Viviane Loyola assina o Living Londres do Casa Cor PR com as cores da moda – preto e branco - e elementos clássicos que marcam este ambiente. Materiais como vidro e madeiras foram usados de forma sofisticada.

 

Living em Paris, obra das arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez – Ambiente quente com peças clássicas e elementos modernos, como o conjunto de luminárias e a parede revestida de madeira. Chic como a cidade luz.

 

Rafal Kroth Paim assina ambiente masculino com  tons escuros, com cortinas marrom de linho, e poltrona vermelha – elementos rústicos como metal e pedra. Os móveis em linhas retas mesclando com o clássico e contemporâneo. Destaque para obras de arte e para o jardim diante da janela com ilusão de integração ao ambiente. Casa Cor RS.

 

Andréa Magalhães assina o Living glamour com elementos clássicos em tons de areia em basicamente todo ambiente – remetendo ao puro com aconchego – Textura de placa de cimento moldada numa parede e papel de parede em outra usados harmoniosamente. Detalhe para o lustre no canto do ambiente para fugir do óbvio. Casa Cor RS.

 

Living Milano com muitos detalhes e tendência da ultima mostra em Milão – vidro e madeira. O branco e a madeira intercalados com tons intermediários que trazem aconchego, e elementos clássicos e móveis de design remetendo ao luxo do mobiliário italiano. Destaque para a parede vidrificada que torna o ambiente ainda mais sofisticado.  Assinado por Marcelo Polido e Ana Hnszel para o Casa Cor RS.

 

Paula Lino assina esse ambiente com elementos clássicos e retrô. Pensado para casal que gostam de receber e apreciam arte em vez de TV. Mesa de centro em módulos de diferentes elementos, e papel de parede que proporciona a textura do couro com brilho dourado. Casa Cor RS.

 

Na Casa Cor SC ambiente de Maurício Christen chama a atenção. Living moderno de colecionador é descontraído com muito design - Obras de artistas de Blumenau e peças inusitadas como o rinoceronte estante no meio da sala para quebrar a sobriedade. 

 

Aqui a inspiração foi o jazz. Ambiente para receber amigos com piano e lareira em tons escuros. Os materiais com elementos clássicos com muito Black. O papel de parede listrado ganha destaque.  Living jazz do Casa Cor SP por Sara Palamoni e Meire Lemes.

 

Casa Cor ES - Lounge do Office. Esse ambiente é sala e ao mesmo tempo home Office. Com elementos modernos de design como luminárias em estilo industrial e o sofá com destaque para obra de arte. Em tons sóbrios, o calor fica por conta da iluminação, da parede estruturada em madeira, e das poltronas Mole marrons de Sergio Rodrigues.  Assinado por Fabiane Giestas.

 

Assinado por Letícia Finamore, o Home Theater em tons de areia e cinza. O ambiente tem móveis laqueados e colunas com revestimento de amadeirados valorizados com arandelas. Destaque para as obras de arte no fundo da sala e também para o maravilhoso sofá Sputnik, de Marcus Ferreira. Casa Cor Goiás.

 

No Loft do Casal com 120 m², assinado pela arquiteta Denise Barretto, a lareira francesa Gyrofocus é destaque na sala de estar. Ambiente idealizado para casal jovem tem parede com textura de cimento onde o quadro ganha vida. Com peças de design e peças simples no melhor estilo Hi-Low. Exemplo disso é o sofá de dois lados para dois ambientes. Casa Cor SP.

Mil tons de Cinza – inspiração das metrópoles e trocadilho com o Best Seller 50 tons de Cinza, O ambiente se baseia nas variações desta cor. Com pergolado na sala para integração com o jardim e com os espelhos para ampliar, o ambiente ficou sofisticado; e o papel de parede valoriza ainda mais o ambiente. Assinado pela arquiteta Brunete Fraccaroli, para Casa Cor SP.

 

Tags: idéias de decoração, tendência, moderno, contemporâneo, 2013, 2014

Leave a Reply