Como fazer uma Suíte
Atualizado em 18.11.2019

Nesse artigo, vamos mostrar alguns projetos para inspiração de sua suite... só para inspirar mesmo! E, claro, nutrir a ideia caso já tenha a vontade de fazer uma área molhada no seu quarto. Não vamos dar passo-a-passo nem orçamentos  - cada projeto é único. 

Palavra Suíte é de origem francesa e é usada para dar nome a um quarto com um banheiro agregado. 

A ideia de um quarto com um canto dedicado à higiene e cuidado pessoal é recente. Para a maior parte das casas construídas após 1900, não tinham nem banheiro, quanto mais um luxo particular de uma suíte. 

  À medida que as necessidades humanas mudam, mudam-se também os desejos! E agora, não é exagero considerar que as casas tenham um banheiro para cada quarto.

  Mas será que cabe um banheirinho naquele quarto? precisamos considerar os tamanhos mínimos para o quarto e para um banheiro.

  Pra ficar confortável é interessante que seu quarto tenha em média 15 m² como padrão universal, para a circulação mínima de 80 cm. Menor que isso acredito ser inviável acrescentar um banheiro no seu dormitório. 

  As medidas mínimas de um banheiro é 1 m² por cada peça. Mas é necessário 80 cm de circulação, então a área ocupada fica em aproximadamente 3,60 m². Se você é alto, baixo ou obeso, as medidas de ergonomia do seu projeto pessoal podem ser ajustadas. Então não é bom para o corpo, no dia a dia, ir além do seu padrão de ergonomia.

  Deve-se calcular também o necessário para as instalações hidráulicas e elétricas, por isso é muito importante consultar um profissional credenciado - engenheiro, ou técnico em edificações para evitar erros de instalação e possivelmente gastos futuros. Mesmo no caso de contratação de um designer de interiores, dependendo de onde vai ser instalado o banheiro é importante a consulta de um engenheiro para averiguar se vai ser seguro ou não.

  Construção de paredes para separação dos ambientes pode dar a impressão de confinamento, por isso em alguns projetos é comum vermos meia parede, portões e até cortinas para separação dos espaços.

  Pequenos espaços exigem boa iluminação. Projetos que fazem uso das lâmpadas halogênicas são melhores por que são mais aproximados à luz do dia, criando uma iluminação mais natural. Cores claras e espelhos também agem como ampliadores, abuse deles.

Para mais informações: contato@suacasamoderna.com

separados por janelas
concreto na parte do box
meia parede de deck
outro nível
outro nível
separação da suite por uma cortina
suite de porcelanato
suite de porcelanato
na área externa
meia parede para separar e apoiar
pias próximas

As divisórias com painéis de vidro, funcional pois não sobrecarregam o ambiente. E fica chic!

divisórias com painéis de vidro
box de vidro
box de vidro
box de vidro
box de vidro
box de vidro
box de vidro

Legal também se as peças do banheiro forem colocadas sem separação alguma, para integrar. A banheira pode funcionar como objeto de decoração, então o ideal é mostra-la mesmo.

 banheira pode funcionar como objeto de decoração
banheira a mostra
hidro a mostra
chuveiro a mostra
quarto a mostra
meia parede de novo
Pequenos espaços exigem boa iluminação
Categoria

Comentar

HTML restrito

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.