A Casa Do Futuro
- Liza Brito
- 3 comentários
Sua casa moderna de hoje apresenta a casa do futuro! Projetada por Mani Architecture da Australia, A casa vem com um conceito inovador para estimular novos projetos. Sem contar que ficou o máximo!!
Num terreno comprido, a casa do futuro possui dois andares, onde no térreo tem uma suíte para aluguel de temporada, e no andar de cima dois quartos e uma suíte.
Em todos os cômodos foram aplicados mobiliário planejado para solucionar problemas e melhorar o aproveitamento dos espaços. E o visual meio retrosinho sessentista, garantiu um clima moderno e acolhedor.
Veja mais:
Uma maravilha possível! O projeto foi classificado como "um caso de teste da vida real para que um bom design seja alcançado, mesmo com um orçamento limitado.” Conta a equipe.
A fachada com a caixa de correio divertida!
Entrada da casa.
A “One MANI House” (livre tradução a casa do futuro) foi projetada e construída durante um ano. Como a casa original estava muito deteriorada, foi necessária uma nova construção do zero, seguindo o mesmo modelo de estrutura e tipo de construção que é histórica para não descaracterizar e manter a essência.
Corredor para os fundos. Sala de jantar e escada do primeiro andar bem iluminados naturalmente.
Por economia foram utilizados materiais de origem local, incluindo materiais reutilizados de outras obras, duráveis e de baixo custo, bem como os tijolos originais que foram reaproveitados. O mais belo foi a colaboração de artesãos locais – Detalhe muito defendido pela equipe de design.
Logo na entrada da casa, uma suíte para hospedes ou aluguel.
O banheiro do primeiro quarto. Aqui como em todos os banheiro foram feitos ladrilhos personalizados, e cada banheiro com uma cor distinta.
Sala de estar conjugada com sala de jantar. Piso escuro de carvalho americano dão um show.
O desejo da equipe era ultrapassar os limites para apresentar o verdadeiro valor de uma casa projetada por arquitetos. Não é cultural na Austrália a contratação de especialistas para projetar residências. Estima-se que menos de 10% dos moradores o fazem.
Sofá tipo banco em L para melhor aproveitamento.
Veja mais
Bancada que pode ser bar ou espaço de trabalho.
Canto alemão mega que otimiza todo o espaço da sala de jantar.
Armários e escada de aceso ao primeiro andar.
Mobiliário planejado com madeira escura para contraste com bancada em granilite.
Para quebrar esse conceito enraizado que a equipe Mani Architecture teve uma sacada genial, projetou essa casa acessível direcionada ao mercado imobiliário. Durante o ano seguinte da construção a equipe organizou visitas domiciliares antes de colocar a casa a venda.
Lavabo térreo no final do corredor da cozinha.
Cozinha com acesso à área externa.
Escada para o andar de cima, acesso aos quartos. Além de janelões, clarabóias dão a cessação de amplitude.
Muita luz natural no corredor do primeiro andar para aproveitar bem o dia.
Banheiro social com lavatório personalizado pelos ceramistas locais.
Banheira com o mesmo revestimento das paredes.
Suíte casal com mobiliário amplo e calculado.
Banheiro da suíte.
Área externa com acesso à cozinha.
“A arquitetura não deve ser vista como um serviço de luxo”, diz a fundadora da Mani, “O maior desafio foi envolver as pessoas, pois era a primeira vez que se ouvia falar desse tipo de projeto”, conta. Imagina se isso vira tendência pelo mundo!?
Cadastre-se gratuitamente e seja o primeiro a ser notificado sobre novas postagens.