Sala de Jantar Moderna

Sala de Jantar Moderna

A Sala de Jantar Moderna tem a vantagem de seguir as disposições atuais, mantendo alguns toques universais. Entre o estilo clássico e o design, a sala de jantar pode ser atualizada com pequenas dicas de decoração e muita personalidade. Sua casa moderna resumiu em quatro dicas infalíveis que vão dar um up na sua área de receber.

O que é uma sala de jantar moderna? 

O estilo moderno, foi um estilo marcante no início do século passado, se popularizou a ponto de ser referência de algo novo ou atual - na moda! Seguindo a esse conceito, a sala de jantar moderna tem algumas características imutáveis: Preparada para receber familiares e amigos, possui toque atemporal e clássico ao mesmo tempo. Consiste em ter uma grande mesa, muitas vezes cercada de cadeiras que contrastam, às vezes de cor, às vezes de material.  Para a iluminação da sala, geralmente possui um pendente espetacular e diferentão que é o centro da atenção.  A moderna sala de jantar tem uma atmosfera envolvente e delicada com toque pessoal, seja nas cores e texturas com decoração conceitual, seja com destaque de uma peça ícone de design.

Veja aqui salas de jantar minimalistas!

Categorias importantes que chamam a atenção na hora da decoração da sala de jantar moderna e contemporânea:

 

Estilos, cores, materiais, proporções - Para abusar das tendências e assim ter uma sala de jantar autêntica, precisa tomar nota das dicas de profissionais:

  1. Estilos - Uma sala de jantar moderna possui design misto. Ela não é necessariamente seca e minimalista como temos vistos por aí. Para dar mais glamour e autenticidade, deve-se abusar de diferentes estilos e atmosferas. Assim, como um exemplo,  a poltrona Eames casa bem com uma grande mesa de jantar de madeira crua em estilo vintage, e as luminárias são muito bem resolvidas e foram encontradas em garimpos. Refinada ou até com referências Hi-Lo, a sala de jantar contemporânea sempre se destaca pelos móveis e as cores que a compõem.  O espaço da sala de jantar não é forçado a ser mobiliado com determinada mesa de jantar ou com várias peças de mobiliário, mas pode ser equipada com a presença de cores fortes, numa imagem única, ou mesmo com iluminação irregular. Esses elementos são suficientes para criar uma atmosfera amigável para a sala de jantar se tornar uma área de jantar onde gostamos de nos encontrar.

Veja aqui como usar espelho na sala de jantar!

Sala de Jantar Moderna - Vincent Thibert

Cadeiras de aço estilo meados do século, com mesa negra. Pé direito alto foi enfatizado com cortinas estampadas.

Sala de Jantar Moderna - Leyla Uluhanli

Nesta sala de jantar, clássico como conceito e detalhes contemporâneos, como as divisórias ripadas.

Sala de Jantar Moderna - Marie Claire

Mesa Luiz XV com cadeiras Eames num mix de estilos que deu certo para sala de jantar moderna.

Sala de Jantar Moderna - Claudio Ligato

Pegada clássica nesta sala de Jantar com pintura dourada na parede remetendo aos boiseries, e cadeiras contemporâneas.

Sala de Jantar Moderna - Pierre Blindreiff e Sébastien Geissertdes V8 Designers e o arquiteto Benjamin Lestrat

Veja como usar sofá na sala de jantar!

2. Cores - Cor na sala de jantar moderna para criar uma sala singular. Com pequenos toques, a cor tem o dom único de revelar interiores, adaptando-se ao estilo de decoração já estabelecido. Com criatividade se escolhida com cuidado, cor impõe uma dinâmica que garante identidade inusitada à sala de jantar. E por uma boa razão, é ela quem dá o tom na decoração: às vezes calmante com suas nuances neutras, às vezes revigorante com seus tons mais brilhantes.  No entanto, criar um contraste ousado com a cor permite afirmar sua personalidade e adequar o espaço de uma maneira diferente. A tinta colorida é convidativa também em pequenos detalhes como nichos ou seções selecionadas das paredes para criar uma sala de jantar aconchegante. Para os mais cautelosos as cores nas cadeiras da sala de jantar, ou nos elementos decorativos pode ser uma boa pedida. Ao escolher as mesmas cores ou uma variação de uma cor, você obtém uma sala de jantar que mistura estilos, mas com a mesma harmonia.

Sala de Jantar Moderna - KA Design

Toque de cor em elementos decorativos como ponto focal.

Sala de Jantar Moderna - Laurent.

Tapete contrasta com o tom da madeira e acolhe nesta sala de jantar contemporânea.

Sala de Jantar Moderna - Didier Delmas

Turquesa na parede e magenta no tapete para tornar a hora da refeição um momento único.

Sala de Jantar Moderna - Fabrice Juan

Veja dicas para atualizar a cozinha americana!

 

3. Materiais - Usando vários materiais de todo o mundo para ser fashion!  A mesa e as cadeiras são as únicas peças de mobiliário essenciais na moderna sala de jantar. Caracterizada por linhas de móveis simples e puras, a moderna sala de jantar também conta com materiais como madeira, vidro, plástico. A moderna sala de jantar se transforma em um espírito acolhedor com paredes cobertas com molduras e outros enfeites – Às vezes muitos enfeites – Quase exposição de arte mesmo! Mas há quem prefira uma aparência neutra: a moderna sala de jantar permite combinar móveis com o estilo retrô à atmosfera contemporânea, para criar um lugar agradável.  Nós nos concentramos na simplicidade sofisticada – O famoso falso pobre! Para isso, preferimos matérias-primas nobres para dar um gás na sala de jantar em sua totalidade. Para um visual inspirado, vamos unir uma mesa de jantar e bancos em madeira crua iluminada por uma luz de cobre ou concreto que contrasta. Para uma aparência monocromática que na década de 2020 promete ser tendência, usamos móveis inteiramente brancos, de preferência laqueados para transformar em uma sala de jantar refinada.

Sala de Jantar Moderna - Patrick Theis e Soraya Khan

Minimalismo com pegada dos anos 2000 nessa sala de jantar iluminada. 

Sala de Jantar Moderna - Stephen Clement

Madeira, aço e demais materiais - tudo junto e misturado com harmonia.

Sala de Jantar Moderna - Bénédicte Ausset

Mesa Saarine com tampo de mármore e cadeiras estofadas com estampa, luminária escultural e armário planejado em laminado, tudo com link de cores para não ficar over.

Sala de Jantar Moderna - Marie Claire

4. Proporções - A sala de jantar moderna tem a vantagem de ser composta apenas pelo essencial: uma mesa de jantar, cadeiras ou bancos e uma luz que ilumina o todo, porém as proporções podem ser diferentes. Definido primeiramente em planta baixa escolhe-se os móveis com formas geométricas distintas: Por exemplo, mesa redonda com cadeiras de design quadradas, ou mesa triangular com cadeiras redondas tipo nuvem, etc. Isso vale para os tapetes e outro objetos decorativos. Chame a atenção ao contraste dos elementos. Um truque para não parecer exagerado, é usar materiais diferentes a cada 20% dos móveis: mesa e bancada em mármore em 20% e demais materiais de madeira escura. Ou nas texturas dos revestimentos, algumas cadeiras cobertas com veludo e as demais 80% em couro. Mas fique livre para criar, você vai se surpreender com o resultado.

Sala de Jantar Moderna - Mitri Hourani

Luminária escultural como ponto focal nesta sala de jantar com elementos retos.

Sala de Jantar Moderna - David Scott

Mesa com cantos arredondados e cadeiras clássicas num contraste atraente.

Sala de Jantar Moderna - Marie Claire

Esta sala de jantar austera e chic com estante com chape reta em contraste com os elementos curvos da mesa e cadeiras.

Sala de Jantar Moderna - Camille Hermand

Várias formas geométricas em interessante mistura nesta sala de jantar moderna.

 

E aí, me diz o que achou!

Se precisar de alguma dica específica entra em contato por aqui ou nas redes sociais! 

Categoria

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é um visitante humano ou não e para evitar envios automatizados de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.