A Ex-Garagem
- Liza Brito
- 3 comentários
Maria que é a dona do apartamento é fascinada pelo trabalho de Emmanuel Dougier, e queria para seu lar uma atmosfera calorosa e amigável parecido com o que ela experimentou quando era diretora de um jardim de infância. Pois então transformou a sua antiga garagem para ampliar seu lar.
Veja essa casa minimalista na Ucrânia!
Emmanuel Dougier se encantou pela garagem do velho Citroen, e transformou-o em bar da moda da capital, redesenhando por completo o espaço. Para tanto ele viajou para os quatro cantos da França em busca de materiais de qualidade, abusou de artesanato com reciclagem de portas, janelas e quartos com vista para um estilo industrial do século XX resgatando o "charme do velho mundo".
Veja aqui belas salas de jantar!
O ponto principal da sala é o forno a lenha. A organização planejada possui dois sofás cobertos com mantas e almofadas em tons de verde. Pufes de tramas de tricô e bancos de metal epóxi, que funcionam como mesinha, o tapete de gráficos aumentam o conforto. Já na parede um céu pintado por Emmanuel Dougier.
A abertura se destaca. As portas foram feitas de carvalho com painéis que dão perspectiva e iluminam o interior. Todos os componentes são integrados aos quartos trazendo um sentido de amplitude. O sofá coberto com manta verde suave e as almofadas fornecem um espírito rústico que ecoa no terraço.
Elementos de cozinha estão alinhados no fundo, observando a "sala de jantar", onde materiais como parquete, carvalho na bancada e a ardósia bruta é realçada. O forno e a pia se confundem por causa do estilo retrô com elementos modernos.
A intenção é aproveitar a vista do quarto que é estúdio de arte. Aberturas de dossel de metal cinzento trazem um ar industrial a antiga garagem. No quarto, a cama foi colocada ao fundo, e um banco com almofadas para um ambiente acolhedor. Para aproveitar os dias de sol, uma mesa com cadeiras epóxi metal verde limão entram em harmonia com a plantas.
No primeiro andar do duplex foram feitos dois quartos e um banheiro para acomodar seus netos. Um sofá que serve como uma cama extra foi instalado com manta e travesseiros que acentuam a atmosfera de aconchego. A casa de banho bicolor , totalmente decorado em preto e branco criou uma atmosfera minimalista quase masculina. Ele mantém a torneiras antiga com Stella. O piso de carvalho esquenta o ambiente e uma clarabóia foi instalada sobre a banheira inundando a sala com luz.
O corredor leva para o quarto e a casa de banho com espaço otimizado para fornecer armazenamento máximo. As janelas de vidro de abertas servem de passagem para o jardim que, naturalmente, ilumina os armários de design.
Cadastre-se gratuitamente e seja o primeiro a ser notificado sobre novas postagens.