imagem Leroy Merlin. Azul como ponto principal da decoração do quintal

Como repaginar ou reformar a área externa (quintal ou terraço) para receber amigos?

Sua Casa Moderna tem algumas dicas simples que podem garantir um bom espaço ao ar livre com toque natural pra você apreciar uma boa refeição com amigos, seja no inverno ou no verão.

As cores são fundamentais. Objetos de decoração ou até móveis coloridos garantem um pouco de cor dentro e fora de casa, e especialmente no seu terraço! Quando adicionamos uma peça de mobília ou uma parede de cor, injetamos uma dose de personalidade ao todo.   Eles não são caros e ajudam quando se trata de seguirem as tendências.  Basta trocar as capas de suas almofadas, ou jogar as mantas nos acentos e voilá!!

Cor de rosa na parede contrastando com as plantinhas.

cor de rosa na parede contrastando com as plantinhas

Projeto de José Antonio Martínez Lapeña & Elías Torres. 

Projeto de José Antonio Martínez Lapeña & Elías Torres

 Mude o chão!  Piso e decks feitos de madeira natural ou de madeira composta, fáceis de instalar ou recortadas, são muito fáceis e rápidas de instalar.  Para a manutenção da madeira você precisa de um pouco de óleos especiais. Outra ideia para mudar o piso é pintura do mesmo. Além de ser mais barato, garante uniformidade e praticidade, pois o chão fica mais fácil de limpar. Mas se você não tem piso de cimento para tal, vale investir nos piso drenantes, eles podem ser  aplicados diretamente no solo, permitem que a água escoe para onde deve ir, e o meio ambiente agradece.

Nicolas Millet - Deck de madeira no chão para não agredir a grama.

Albert Font - projeto quintal minimalista.

Albert Font - projeto quintal minimalista.

Benedicte Ausset Drummond projeto - branco total na área externa.

Benedicte Ausset Drummond projeto

Parede verde nelas. Não precisa ser uma parede completa com plantas, pode ser uma parte da parede com o destaque para elas. Para vestir uma parede a folhagem da hera continua a ser um clássico para esconder uma parede com imperfeições. Tem a vantagem de ser muito frondosa e permite que o ambiente fique mais fresco. Mas se está desejoso por flores, aposte na buganvília, ou no jasmim em uma área de um terço da parede, para equilíbrio visual. Se desejar frutas, dá pra guiar um maracujazeiro e até videira, por exemplo – são magníficos, porém necessitam de manutenção constante.

projeto de Amelia Molina - minimalismo camponês
cobertura verde

Projeto  de Jean Marc Palisse

projeto  de Jean Marc Palisse

Use móveis de fibra. Tendência 2020 - tropical que valoriza os objetos feitos à mão. De inspiração africana ou provençal, transmitem autenticidade e aconchego ao terraço.  Invista em qualidade para a boa durabilidade dos objetos: madeira e rattan, por exemplo. Os móveis de jardim baratos, como os de vime são particularmente sensíveis ao sol e ao clima - mas para que você possa mantê-los por mais tempo vale coloca-los á sombra. 

projeto  de Jean Marc

toldo de lona Leroy Merlin

Leroy Merlin

Projeto Nicolas Matheus

Projeto Nicolas Matheus

Reaproveite!  Tudo pode ser reaproveitado e reutilizado! Com paletes de madeira, você pode criar uma mesa, ou bancos... Outra ideia é manter frascos de vidro ou até latinhas com furos para fazer porta-velas criativas! E para ter um pouco sombra para descansar, por que não colocar um lençol velho como um toldo! Custa-lhe quase nada e seu terraço ganha um selo boêmio! Da pra criar uma área de sombreamento simples entre as paredes ou mastros fixados ao solo.

Leroy Merlin

Projeto de Corinne Schanté Angelé.

Projeto de Corinne Schanté Angelé.

Coberturas nelas. Muito elegante há alguns anos, toldo vela de sombra compõe um abrigo contemporâneo. Diretamente inspirada no mundo naval, esta solução consiste em pendurar grandes triângulos fixados. Outra ideia são as pérgolas, ou pergolados que não saem de moda, garantem aconchego, sombra e boa circulação dos ventos. 

projeto  de Jean Marc

Projeto de Pierre Jeanverger

Pierre Jeanverger

Leroy Merlin

Leroy Merlin

Comentar

HTML restrito

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.