Decoração Quarto de Bebê

Decoração Quarto de Bebê

Para você que não tem muita grana para montar Decoração Quarto de Bebê fabuloso (dos seus sonhos), mas tem muita criatividade e jeito para fazer trabalhos de manuais, não pode perder essas dicas!

Como deve ser a decoração do quarto de bebê: 

Decoração Quarto de Bebê deve ser resistente:

No que tange a resistência, é interessante investir em materiais de qualidade, isso por que o bebê precisa ter o quarto com a mesma forma ou o mesma posicionamento dos móveis por pelo menos 2 anos - isso é comprovado por cientistas e especialistas da área da psicologia. Para a formação cerebral da criança nas primeiras fases da infância é ideal que o bebê tenha o mesmo ambiente durante o crescimento, que é importantíssimo para uma perfeita formação do sistema límbico. Isso é o que muitos adeptos da teoria montessoriana também acreditam. A formação do sistema límbico é primordial para a criança ter autocontrole, assim aquela criança lá naquele quartinho intacto vai ser mais desenvolvida, mais calma, mais segura emocionalmente.

Para mais sugestões de decoração de quarto de bebê veja aqui!

Então se certifique da durabilidade dos móveis e dos elementos decorativos. Mesmo se você for fazer o móbile do seu bebê, teste antes e veja se ele não vai ser fácil de ser arrancado pelo bebê, ou durar pouco tempo quando for lavado. Se você planeja colocar um adesivo na parede para decoração do quarto veja antes se aquele adesivo vai conseguir resistir pelo menos por dois anos na parede. Ou se vai fazer uma pintura certifique-se de que aquela pintura seja lavável e de fácil manutenção. Tudo deve ser de acordo com as regras de segurança para evitar acidentes. Os objetos de decoração não podem ter peças que se destacam ou sejam fáceis de desmontar pois a criança pequena pode engolir, ou se machucar.

 

Decoração Quarto de Bebê deve ser versátil:

Os móveis no Quarto de Bebê bem como os objetos têm de ser adequados e pensados para quando aquele recém-nascido crescer. Os móveis do bebê precisam crescer junto com ele, ou seja, se adaptar para todas as fases de seu crescimento. Pequenas alterações são necessárias, mas não devem ser de forma brusca para não causar traumas. Exemplo: primeiros dois anos, o bebê vai ter os móveis nos mesmos posicionamentos e aquele berço vai ser trocado por uma cama que deve ser colocada no mesmo local do berço. Uma boa pedida também são móveis versáteis que se adequam às varias funções possíveis, por exemplo, um banco que vira prateleira, ou trocador que pode ser usado como mesinha de estudo no futuro, o que também vale para o berço.

O que pode ajudar antes de começar a decoração do quarto de bebê:

Se é um quarto infantil pequeno, tem um mínimo de 2 m² por 2,5 m², o interessante é que você use uma cor clara para ampliar o ambiente. Pode usar meia parede, a cor num tom mais escuro na parte de baixo, isso permite que se suje menos.  Também pode fazer uso de móveis pequenos para economizar espaço como um guarda-roupa multiuso, ou aproveitar para pendurar as roupinhas na parede como parte da decoração.

Veja dicas para decoração de quarto de casal!

Se você quer fazer um quarto em que a própria criança use sozinha – como no quarto montessoriano – se abaixe e use todos os cantos do quarto para imaginar como vai ser o uso real da criança nos primeiro meses de vida. Deixe tudo a mão para que possa pegar e escolher os brinquedos e as roupas para se trocar - com segurança!. Isso vai economizar espaço por que o quarto montessoriano é pensado e executado para a altura da criança, então é do tamanho dela.

Agora vamos ver o que é importante para economizar na decoração do quarto do bebê:

Para fazer uma Decoração de Quarto de Bebê gastando pouco, você tem que tomar nota de todos os materiais que você vai querer usar e possíveis substituições. Por exemplo: se você quer colocar um papel de parede com determinado tema, mas você viu que vai sair bem caro, faça um desenho divertido com o mesmo tema e cores para substituição do mesmo. Pode economizar fazendo as almofadas, cortinhas e até tendinhas! As tendinhas são tendência, e tem vários tutoriais com o passo-a-passo para ajudar a executar-las.  Você pode se surpreender com o resultado final e todos vão amar, inclusive seu bebezinho! 

Aqui vamos mostrar algumas tendências e também coisas interessantes que você mesmo pode fazer para decorar o quarto do seu bebê. O famoso faça você mesmo – DIY - que amamos!

 

Decoração Quarto de Bebê

1. Uma forma de gastar pouco na Decoração de Quarto de Bebê é optar por uma decoração fora do padrão - se não fosse pelo berço, você não diria que é um quarto de bebê.  Onde pode utilizar móveis e objetos de decoração que você tem na sua casa e completar o quarto do bebê. Por exemplo: aquele quadro que você usa na sua sala, você pode colocar no quartinho dele, ou aquela cortina que você tem no seu quarto, etc. Então você pode usar na decoração do quarto do bebê não só objetos para decoração infantil, com tons pastéis. Para completar visú, essa tendência de decoração atemporal é autêntica e versátil, permite o uso de detalhes diversos e permite que o quarto possa ser usado em qualquer idade.

Veja as cores para casa em 2020!

Decoração Quarto de Bebê - Megan Burges

Quarto de bebê com composição de quadros com tema de galhos e folhas em molduras pretas, mobiliários brancos e mesinhas de canto em cobre para dar pontos de cor.

Decoração Quarto de Bebê - Lorena Canals

Quarto bebê atemporal em estilo moderno, Tapete terracota linkando com as cores dos quadros e das almofadas.

Decoração Quarto de Bebê - @laurenpeelman

Quarto de bebê com tema nativo americano, com pegada boêmia com quadro de cavalinho, luminária em fibra natural e tapete gráfico navarro.

Decoração Quarto de Bebê - @houseon77th

Quarto de gêmeos em estilo boho-preppy.

Decoração Quarto de Bebê - @alexandraforester

Decoração Quarto de Bebê em estilo boêmio e natureba. 

Decoração Quarto de Bebê - @au_bout_du_monde

Tendinha e cavalinho para a Decoração do Quarto de Bebê menino.

Decoração Quarto de Bebê - Juliana Degiacomi

Parede verde e elementos em fibra natural no quarto da bebêzinha.

Decoração Quarto de Bebê - Pinterest

 

2. Então vemos algumas tendências de decoração simples para quarto de bebê que é a decoração com casinhas ou  prateleiras que é a coisa mais prática funcional do mundo - você pode colocar um nicho em forma de casinha para arrumar e guardar os bonecos ou algum enfeite.  Podem ser casinhas em conjunto de uma de cada cor de fundo, ou de madeira para tornar aconchegante. Já as prateleiras podem agrupas tanto brinquedos como os livrinhos de historinhas. Seu bebe vai amar.

Decoração Quarto de Bebê - Moje IDEALIA

Casinhas em MDF na parede verde água.

Decoração Quarto de Bebê - Lisa Janina

As prateleiras foram enfatizadas com a pintura de nuvens na parede.

Decoração Quarto de Bebê - Le Petit Lapin

Prateleira com cabideiro para expor as roupinhas de bebê e brinquedinhos na parede.

Decoração Quarto de Bebê - Pinterest

Casinhas em madeira e parede com bolinhas pintadas.

Decoração Quarto de Bebê - Bonnemere

Prateleiras porta quadros para completar a composição no quarto de bebê.

Decoração Quarto de Bebê - York Bali Leaves Ashford Tropics Wallpaper

3. Outra coisa legal fazer na decoração é a pintura - desenhos pintados na parede. Você pode utilizar qualquer cor tanto para menina como para menino, a exemplo do verde que faz o maior sucesso por três anos consecutivos nos quartos das meninas. O quarto pode não ter nada, mas se ele tiver uma pintura legal, com desenhos legais ganha vida e personalidade. Seja de pontinhos, seja de nuvens, seja de florzinhas você não vai amar fazer.

Decoração Quarto de Bebê - Stylen Designs

Bolinhas pretas na parede branca para quarto de bebê minimalista.

Decoração Quarto de Bebê - @romymonamour

Quarto de bebê com bolinhas em tamanhos diferentes e composição de quadros na parede.

Decoração Quarto de Bebê - Pinterest

Pintura de árvore e passarinhos na parede para o bebê interagir.

Decoração Quarto de Bebê - Baby Letto

Pintura de flores na parede para completar a decoração do quarto da bebêzinha.

Decoração Quarto de Bebê - Circu

4. Uma boa opção para Decoração de Quarto de Bebê são os móbiles e detalhes: fazer um quadro, ou um macramê. Existem molduras para colocar alguma lembrança da gravidez na parede numa moldura de diploma, tamanho A4. Criar almofadas, tenda e cortinas em composição, pode também colocar algum bonequinho e fazer uma conjunto de quadrinhos na parede, né? E os mobiles, você pode costura-los e pendura-los no bastidor de bordado, ou pendura-los no galhinho de árvore. Ou até utilizar vários elementos destintos juntos, certificando-se sempre de que eles vão ter resistência e que vão durar - sem prejudicar seu bebê.

Decoração Quarto de Bebê - ungrandmarche.fr

Bandeirinha de baleia para decoração de quarto infantil.

Decoração Quarto de Bebê - @blawhigraphics

Impressão de arte de corujinha para completar a decoração próximo ao berço do bebê.

Decoração Quarto de Bebê - Elo7

Tendinha rendada com bico cor de rosa para enfeitar o quarto da menina.

Decoração Quarto de Bebê - Deco.fr

Móbile de nuvens e estrelinha para decoração do quarto do bebê.

Decoração Quarto de Bebê - Pinterest

Móbiles de arame com lã revestindo.

Decoração Quarto de Bebê - Lynzy Andco

Porta laços em moldura para enfeitar a parede do quarto da menina.

Decoração Quarto de Bebê - Etsy

Móbiles de cactos para enfeitar em cima do berço do bebê.

 

Então pode usar todas essas dicas uma de cada para a Decoração de Quarto do seu Bebê, com um tema só e uma paleta neutra de cor, não tem erro. Por exemplo: pode usar o quarto todo branco e só uma parede pintada de verde água, colocar a cortina verde palmeira do seu quarto na parede do quarto do seu bebê, com o berço em madeira natural combinando com o sexto de palha e o tapete cor de areia, e na parede você vai colocar cactos desenhados com móbiles de cactos, vai ficar show!

E aí, curtiu as dicas, me conta! Qualquer dúvida entra em contato com a gente!

Categoria

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é um visitante humano ou não e para evitar envios automatizados de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.