Cores Para Sala De Estar

Cores Para Sala De Estar - Marie Claire

Editado em 06.20

Sua Casa Moderna de hoje traz dicas para escolher as Cores Para Sala De Estar! É para se inspirar e mudar esse cantinho da casa!

As Cores Para Sala De Estar ou Cores da Sala De Estar devem ser escolhidas não só pelas tendências do mercado.

- Uma pesquisa é feita a partir da procura dos consumidores.  Ou seja, o que vende mais. Assim, fazem um apanhado das vendas durante os anos e analisam as tendências, fazendo as variações das cores. - É muita ciência - Inclusive as tendências da temporada pandêmica em que estamos, são o azul, os verdes e os terrosos.

Veja mais

 

Sabemos que toda a regra pode ser quebrada, então essas dicas são só uma base para a gente saber o que fica melhor de acordo com o nosso estilo, a iluminação do lugar e com os móveis que nós já temos na sala. Mas é digno de nota que você tem que colocar a cor que lhe cabe e bem entende e que realmente vai te trazer esse conforto mesmo sendo sala de estar pequena.

Fique livre para testar! A não ser que ame tudo branco, que também é maravilhoso. Mas nesse post vamos nos concentrar nas cores!

Veja também

Melhor técnica para escolher as Cores Para Sala de Estar

Cores Para Sala De Estar

Mas o ideal mesmo para determinar as Cores Para Sala De Estar é observar dois princípios básicos: primeiro - Qual a cor ideal para mim; e segundo - qual a Cor ideal Para Sala De Estar!

  1. Como saber a cor ideal para mim:  Independente da cor escolhida para os anos 2020 e 2021 Para Sala De Estar, vamos ver as cores que nos movem durante a vida. Nós sabemos que existem cores que influenciam o nosso bem-estar e esse é o ponto em questão! Uma forma básica de saber a cor ideal para a sala é observar quais as cores que nós gostamos mais. Qual cor é mais frequente em nosso armário? Não só por observar a nossa paleta de cor em questão de estilo pessoal, mas observar as cores que nos trazem boas lembranças. Pode ser baseado em alguma imagem de fotografia que amamos ou naquele quadro maravilhoso que temos na sala ou até de uma imagem salva no Pinterest, porque não? O que importa é que deve ser uma imagem que nos transmita bem estar e que nos traga bom ânimo.  Partindo disso, visualize as cores e suas vertentes, torne-as táteis. Busque sua cor e descubra como transmitir na parede em questão. Isso ajuda demais! Agora passaremos para outro filtro, a luz do ambiente pode influir no resultado, por isso veja o tópico seguinte:
  2.  Como escolher a cor ideal para a minha sala:  Normalmente cores escuras absorvem o calor e esquenta de verdade o ambiente, então se mora no norte e nordeste opte por tons pasteis, ou cores clarinhas. No entanto, existe uma regrinha de iluminação que pode influir negativamente ou positivamente nas cores do ambiente. Não só na temperatura, mas a luz pode alterar a cor idealizada para sua sala de estar. Sabe aquilo de expectativa X realidade?  Então a dica de ouro que pode ajudar na escolha da cor ideal para a sala é: 
  • Se a sala de estar  fica no lado Nascente: Ambientes que têm pouca iluminação durante a tarde ficam muito bem com cores quentes, por exemplo, amarelos e terrosos. Aquelas cores que transmitam um calorzinho, sabe? - principalmente se você vive no sul do país- pode optar por elas na sua sala de estar em uma parede de destaque ou no ambiente todo.
  • Se a sala de estar  fica no lado poente: Sala de estar que tem muita incidência de sol pode ser equilibrada com cores com tom frio na parede.  Os queridinhos eternos são os tons de cinza. Os azuis caem muito aconchegantes nas salas de estar também.  Eles transmitem uma sensação de equilíbrio. 

 

Cores Para Sala De Estar

Como equilibrar a cor com os móveis já existentes

Não deve esquecer-se de equilibrar a cor escolhida com os móveis que você já tem na sala. Não adianta você colocar a cor baseada na insolação e na emoção se você tem móveis que não conversam com a parede.

Veja mais dicas para combinar cores e evitar erros na pintura!

Então, usar cores suaves e tons neutros pode ser de ajuda se você quer transformar esse ambiente numa sala de estar mais confortável e acolhedora.

 

Importante observar a regra dos terços.

Três cores bastam para ter um equilíbrio visual na Sala de Estar. Você usa um ponto focal de cor forte e equilibra com mais dois tons: um natural e neutro e outro intermediário entre eles. Um exemplo:  você pode usar uma parede vinho com um sofá em tom de areia e os detalhes com o rosa antigo, vermelho ou marsala.

Essa mesma regra você pode usar com uma parede de cor fria,ou colocando na sala uma cor clarinha, e uma cor forte em algum outro móvel ou no tapete como ponto focal.

Se deseja harmonia verdadeira, observe o círculo cromático. Você pode apostar em cores que se complementam e combinam com amarelo e roxo ou verde e vermelho, sempre com o neutro para intermediar ambas as cores.

Cores Para Sala De Estar
Pode usar cores fortes em sala de estar pequena?

 Por que não? Claro que uma cor forte ou mais escura tende a diminuir um espaço, mas dependendo do layout da sala e da iluminação pode ser usada sem medo em uma parede. Por exemplo, se você tem uma janela legal e generosa, pode usar as cores mais pesada.  O que ajuda a ampliar o ambiente em si não é necessariamente a cor que você escolhe, mas como vai compor este ambiente.  Então aposte na regra do menos é mais, se você tem uma sala de estar pequena. Móveis baixos para aumentar a área do entorno ajudam na sensação de amplitude, também poucos objetos de decoração são um truque válido. O estilo mais minimalista pode até tornar a sala pequena mais sofisticada mesmo com cor mais escura em uma das paredes. Você pode ter uma coleção de livros, mas não pode exceder para que não polua visualmente. E se for amante das plantas, use-as sempre na parte superior,  suspensas em estantes, suportes, etc.

 Aqui umas amostras dos ambientes com as Cores Para Sala De Estar!

 

Cores Para Sala De Estar - Farrow e Ball

Cinza e madeira se completam demais, e garantem um clima sofisticado.

Cores Para Sala De Estar - Westwing

Pegada monocromática promete ficar por alguns anos ainda. Parede, prateleiras e poltrona azul petróleo ganham destaque com piso de madeira.

Cores Para Sala De Estar - Westwing

Parede azul acinzentada com brilho acetinado. Aqui o quadro branco quebra um pouco 

Cores Para Sala De Estar - Amy Bartlan

Verdinho calminho e aconchegante nessa sala de estar.

Cores Para Sala De Estar - Westwing

Azul claro lembra a liberdade do céu azul.

Cores Para Sala De Estar - Dulux

Duas cores para ampliar a sala estreita.

Cores Para Sala De Estar - Dulux

Verde água para linkar com as plantas.

Cores Para Sala De Estar

Parede com cor verde claro acinzentado e para arrematar os quadros.

Cores Para Sala De Estar - Pinterest

Uma tonalidade de verde mais quente para aquecer.

Cores Para Sala De Estar - Jakob Hand

Verde puro, para quebrar o obvio.

Cores Para Sala De Estar - Litlle e Greene

Dois tons terrosos do momento para criar movimento na parede. 

Cores Para Sala De Estar - Médecin de Maison

Greyge na medida certa para acolher e clarear.

Cores Para Sala De Estar - ampm

Pé direito alto em cor natural 

Cores Para Sala De Estar

Bege em toda a sua plenitude para aconchegar e iluminar a sala de estar.

Cores Para Sala De Estar

Na parede desta sala de estar temos o greyge na parede para intermediar a madeira do teto e o sofá cinza.

Cores Para Sala De Estar - Marie Claire

Nesta sala integrada, temos no living o branco total e na sala de jantar cinza claro para aproximar a perspectiva.

Cores Para Sala De Estar - Little Greene

Rosa claro antigo, com gosto vintage e saudosismo delicado.

Cores Para Sala De Estar - Rebecca Kmiec

Rosa e laranja para agitar a sala.

Cores Para Sala De Estar - LADY Minerals Revive

Marrom docinho, quase nude para sala de estar pequena.

Cores Para Sala De Estar - Katie Brown

Equilíbrio entre o magenta e o vermelho, para extrair sensações.

Cores Para Sala De Estar - Ikea

Vinho na sala de estar para aconchego máximo!

 

Diz aqui a sua cor preferida!

E se ficou ainda alguma dúvida e você deseja uma consultoria, pode entrar em contato por aqui ou na nossa pagina do Instagram.

 

Categoria

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é um visitante humano ou não e para evitar envios automatizados de spam.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.