cômoda antes de pintar

Você tem uma cômoda antiga de madeira sólida, mas não sabe o que fazer com ela... Não sabe se repassa a um parente, ou se a vende? Por que não pimpa-la? Essa aqui até que não estava ruim para sua dona, mas estava ‘gritando’ por uma transformação.  A ideia foi pinta-la de três tons de cinza em estilo degradê

Antes de pintar foi necessário dar duas demãos de primer, para dar garantia a pintura.  Depois de esperar o tempo necessário a cômoda estava pronta para receber a tinta. 

primer antes da pintura

Levou então mais duas demãos de tinta para obter uma boa cobertura.

 mais duas demãos de tinta nesse caso

E lá está, a cômoda com as gavetas em cores gradientes. Ficou realmente muito bonito o resultado. É interessante prestar bem atenção onde colocar essa peça - para não desandar a decoração!  Por exemplo, em um quarto neutro ou uma sala com móveis clássicos ela não combina bem. O ideal é em um ambiente com móveis em estilo industrial e/ou móveis em madeira de com pontos de cor nos outros objetos.

cômoda cinza

 Ahh! Essa técnica de pintura pode ser usada em diversos móveis. Fica bem legal em portas de armários e prateleiras da estante!

estante degradê
cadeira degradê
outra opção de pintura para cômodas
Categoria

Comentar

HTML restrito

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.